segunda-feira, setembro 12, 2005

Os mistérios do Xadrez sueco!

Tem-se de pensar antes de decidir; e cogitar ainda mais antes de iniciar o movimento, que sempre é precidido de um gesto sutil - mas não se enganem -, gesto este já movimento.
Pois depois disso feito, o movimento se faz e nada no mundo é capaz de mudar essa realidade.
Essa lição foi duramente apreendida por mim, mas afinal o que eu esperava? É uma lição, a queria sutil? Se assim fosse, não mereceria tal alcunha - pedagogia a qual devo a um amigo em especial.

Pois bem, mas ainda não é o final. O movimento está iniciado, mas sua conclusão ainda lhe pertence de alguma forma. Prestem atenção ao fato de que não imputo absoluto pertencimento à razão quanto à conclusão, pois esta é deveras influenciada pela respiração, olhares e interação de qualquer natureza com o adversário. Peço aqui que não imputem uma dose em excesso pejorativa a "adversário"; creio que toda intereção se dá dessa forma, através de interlocutores sociais que são adversários de diferentes maneiras, estas sim podendo imputar doses mais elevadas ou mais brandas de pejoração.

Depois de observados todos esses cuidados - sim, são cuidados! - o que nos resta é esperar pelo pensar, cogitar e mover de nosso querido (ou não) adversário. Se os senhores agora não se levantarem com indignação contra a falta de cuidados os quais a simples "espera" não esgota, claro demonstra-se a falta de lições a serem apreendidas.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá PV

Bom não sei o que comentar porque vc anda muito enigmático , mas mesmo assim adoro ler o que vc escreve.Continue escrevendo , vc vai longe.
Espero que vc esteja bem .
Keep in touch!!
Kisses for you
Marisa Condé

12:21 AM  

Postar um comentário

<< Home